Quarta-feira, 30 de abril de 2008, atualizada às 16h

Juiz de Fora celebra Dia do Trabalhador com programação especial de eventos religiosos


Daniele Gruppi
Repórter

Nesta quinta, dia 1º de maio, comemora-se o Dia do Trabalhador e também o de São José Operário. Para celebrar a data, a Igreja Católica preparou uma programação especial de missas.

Na matriz da Paróquia São Sebastião, no bairro Barreira do Triunfo, dez paróquias da zona norte da cidade vão se reunir em um evento para uma homenagem ao patrono dos trabalhadores e também a essa classe social. A missa está marcada para às 08h30.

Na Paróquia São Pio X, no bairro Ipiranga, acontece uma procissão saindo às 08h da Comunidade Santa Efigênia até a Comunidade São José Operário, que fica na bairro Vale Verde. Às 09h acontece uma celebração campal.

Na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, bairro Monte Castelo, uma procissão está programada ao redor da igreja com missa, às 19h. Já no bairro de Lourdes, na Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus, vai haver missa na matriz às 8h.

Funcionamento no feriado

Na quinta-feira, dia 1º maio, os serviços do comércio, bancos, Fórum, Correios, Hemominas, Centro Cultural Bernardo Mascarenhas, assim como a Biblioteca Municipal Murilo Mendes e o Museu Mariano Procópio ficam suspensos. Em esquema de plantão, funcionam a Cemig, atendendo pelo telefone 116, a Defesa Civil, disponível pelo telefone 199 e a Cesama, também pelo 199.

No setor de saúde, os atendimentos de urgências e emergências vão ser feitos nas policlínicas de Benfica e Regional Leste. O Hospital de Pronto Socorro (HPS), assim como o Pronto Atendimento Infantil (PAI) e o Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também irão atender em caráter especial. Na sexta, as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) retomam as atividades normalmente.

O Demlurb vai manter os serviços de varrição e de limpeza no Centro e nas feiras livres dos bairros Manoel Honório, Vila Ideal e Monte Castelo. Entretanto, os serviços de capina não vão ser realizados no feriado.

Na sexta-feira, dia 02 de maio, o comércio, Hemominas, correios e os bancos reabrem. Já o Fórum retoma o expediente apenas na segunda, dia 05 de maio, bem como as escolas municipais que também vão ter as atividades suspensas no feriado, conforme divulgado no calendário acadêmico.

O Centro Cultural Bernardo Mascarenhas também fica fechado na sexta, mas reabre no final de semana. No sábado, o horário de atividades é de 10h às 14h e no domingo, das 09h às 13h. O Museu Ferroviário fecha também nestes dois dias e abre também no sábado e domingo, das 9h às 13h. A Biblioteca Municipal Murilo Mendes volta a operar somente na segunda-feira, dia 05 de maio.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.