Segunda-feira, 19 de maio de 2008, atualizada ?s 17h45

Fornecimento de ?gua no Bairu foi interrompido. Moradores podem ter abastercimento comprometido



Daniele Gruppi
Rep?rter

A rede de recalque da elevat?ria do bairro Bairu se rompeu nesta segunda-feira, dia 19 de maio. Para fazer os reparos, a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) interrompeu o fornecimento de ?gua do local.

Segundo a assessoria do ?rg?o respons?vel, a previs?o ? de que a situa??o volte ao normal ainda nesta segunda, para evitar que moradores do Marumbi, Progresso, Bairu, Eldorado, Nossa Senhora das Gra?as, Quintas da Avenida, Bom Clima e Bandeirantes fiquem sem ?gua (veja os mapas).

Na sexta-feira, dia 16 de maio, os bairros Parque Guarani, Granjas Bet?nia, Santa Cec?lia, Mundo Novo, Alto dos Passos, Bom Pastor, Santa Luzia, Olavo Costa, Vila Ideal, Granjas Primavera e Granjas Santo Ant?nio (veja os mapas)tamb?m tiveram o abastecimento comprometido.

A Cesama detectou um vazamento na tubula??o na adutora que interliga a Esta??o de Tratamento de ?gua (ETA) Marechal Castelo Branco ao centro da cidade. Para a execu??o dos trabalhos, a ?gua foi fechada.

No s?bado, dia 17 de maio, foi a vez do bairro Ipiranga e adjac?ncias terem o abastecimento afetado, devido a um problema na rede de recalque na elevat?ria na Zona D. A assessoria informou que os servi?os j? foram realizados e que o abastecimento j? se normalizou nas regi?es.