Segunda-feira, 16 de junho de 2008, atualizada ?s 16h

Entidades e sindicatos avaliam a situa??o pol?tica de Juiz de Fora e clamam por justi?a



Daniele Gruppi
Rep?rter

Entidades e sindicatos avaliam a situa??o pol?tica de Juiz de Fora ap?s a ren?ncia do prefeito Alberto Bejani ao cargo, nesta segunda-feira, dia 16 de maio.

A Comiss?o Arquidiocesana de Justi?a e Paz enviou uma nota para cada vereador e tamb?m a distribuiu ? popula??o manifestando sua indigna??o. Para o presidente da comiss?o, Walber Monteiro, as den?ncias devem ser apuradas e os respons?veis, punidos.

"S? vamos poder discutir a paz duradora, se tiver justi?a a todo momento. Estamos atuando na fiscaliza??o e exigiremos que os fatos sejam esclarecidos". O presidente da CUT Regional Zona da Mata, P?ricles de Lima, afirma que a luta n?o terminou com a ren?ncia de Bejani.

Segundo ele, o pre?o da passagem, assim como o contrato da Prefeitura com as empresas de ?nibus precisam ser revistos. "Pedimos ainda a investiga??o dos benefici?rios com o esquema de desvio e de pagamentos de propinas. O legislativo esteve inerte durante todo esse tempo".

A coordenadora do Comit? "Fora Bejani", Vict?ria de F?tima de Mello, acredita que a ren?ncia foi positiva para Bejani. "Para a popula??o era melhor que ele tivesse sido cassado porque estaria por alguns anos impedido de se candidatar".

Vict?ria afirma que o recolhimento das assinaturas, as quais seriam encaminhadas ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE/MG), para que este indefira o registro da candidatura de Bejani ao pleito 2008, foi suspenso momentaneamente, at? o Comit? definir as pr?ximas a?es. "N?o vamos parar. Nosso movimento ? contra a corrup??o".