Segunda-feira, 23 de junho de 2008, atualizada ?s 18h07

Venda de ingressos falsos em JF acaba com uma pessoa presa. Empres?rios suspeitam que quadrilha seja do sul do Brasil



Priscila Magalh?es
Rep?rter

O pedreiro Lu?s Cla?dio Silva Oliveira, de 29 anos, foi preso em flagrante no ?ltimo s?bado, 21 de junho, vendendo ingressos falsos para a festa Administrando a Boca Direitinho. Ele foi levado para o Ceresp onde permanece preso.

Com ele, foram encontrados oito ingressos falsos e R$ 1.550 em dinheiro. Segundo o assessor de imprensa do evento, L?cio Medeiros, Lu?s Cl?udio, do Rio de Janeiro, vendia os ingressos na BR-040, nas proximidades da entrada da festa, quando um dos organizadores, desconfiado das vendas na BR, comprou o convite e percebeu que ele era falso.

Os organizadores acreditam que se trata de uma quadrilha grande de falsificadores, j? que as falsifica?es eram quase perfeitas. "O convite tem 12 itens de seguran?a e todos eles estavam presentes. Foi dif?cil identific?-los", diz L?cio.

Os ingressos para a festa foram produzidos no Rio Grande do Sul e os organizadores acreditam que se trata da mesma quadrilha que falsificava ingressos para jogos de futebol, mostrada por um programa de televis?o no ?ltimo domingo, 22 de junho. "Eles falsificavam no sul do pa?s e mandavam para o Rio de Janeiro".

Segundo L?cio, quando a urna foi aberta havia mais de 400 ingressos falsos, o que representa um preju?zo de cerca de R$ 20 mil. Os outros homens que tamb?m vendiam os convites fugiram em um Monza branco, de acordo com L?cio.