Ter?a-feira, 24 de junho de 2008, atualizada ?s 11h

Dias nublados e os ventos ?midos, em Juiz de Fora, provocam uma sensa??o fria maior que em outras localidades



Marinella Souza
* Colabora??o

O juizforano, enfim, p?de tirar o casaco do arm?rio desde que o inverno chegou. Os dias est?o cada vez mais frios. Segundo o metereologista do 5? Distrito de Metereologia, Alexandre Gadelha, o frio na cidade ? mais uma quest?o de sensa??o t?rmica.

Ele relata que a temperatura nesta madrugada chegou a 12? e "isso n?o ? nenhum recorde, o que acontece em Juiz de Fora ? que os dias nublados e os ventos ?midos provocam uma sensa??o fria maior do que em outras localidades", explica.

Gadelha diz ainda que a previs?o ? de que at? quarta-feira, dia 25 de junho, o tempo continue assim. Somente na quinta-feira h? expectativa de que a temperatura m?xima chegue perto dos 20?. Na manh? desta ter?a-feira, dia 24, os term?metros da cidade registram 13?.

Gadelha revela que o inverno 2008 vai ser mais rigoroso do que em 2007. "Na verdade, o inverno vai ser dentro da normalidade este ano porque em 2007 n?o tivemos entrada de massa polar, que s?o caracter?sticas dessa esta??o, e essas frentes frias est?o previstas para 2008". Devido ? localiza??o, o metereologista explica que a Zona da Mata e a regi?o sul do Estado s?o as primeiras a receberem as massas frias.

*Marinella ? estudante de jornalismo da Universidade Federal de Juiz de Fora