Sexta-feira, 28 de setembro de 2007, atualizada ?s 18h39

Aeroporto da Serrinha come?a a receber obras depois de vistoria da Anac


Thiago Werneck
Rep?rter

A empresa que administra o Aeroporto da Serrinha come?ou a cumpeir algumas exig?ncias da Anac, depois de vistoria no Aeroporto da Serrinha. Tarefas como a pintura de uma faixa na pista, a implanta??o de placas de sinaliza??o e a recupera??o de cercas j? est?o sendo providenciadas pela empresa que gerencia o aeroporto.

De acordo com o gerente respons?vel, Osvaldo Carlos dos Santos, essas s?o algumas dos pontos que devem ser modificados no aeroporto. "na verdade s?o pequenas modifica?es, nada que compromete a estrutura do aeroporto", revela.

O relat?rio oficial da Anac ser? apresentado daqui a 20 dias e pode conter o pedido de outras mudan?as. Mas a reclassifica??o do Aeroporto para uma classe que n?o permite v?os comerciais ? descartada por Osvaldo. "Vamos continuar esse v?os comerciais sim. Inclusive a partir de segunda-feira passa a funcionar a linha Rio de Janeiro, Juiz de Fora, Belo Horizonte", destaca.

Sobre a tranfer?ncia dos v?os comerciais para o Aeroporto Regional da Zona Mata, Osvaldo n?o quis comentar. Essas viagens permanecem sendo realizadas no Aeroporto da Serrinha at? que o novo aeroporto, que fica em Goian? seja homologado e tenha uma estrada de acesso de qualidade para Juiz de Fora. Quando isso acontecer a perman?ncia de v?os comerciais no Serrinha ser?o reavaliados.