Quinta-feira, 02 de outubro de 2008, atualizada às 18h

Acidente congestiona Centro da cidade e levanta polêmica quanto ao uso da sirene



Daniele Gruppi
Repórter

Um carro de placa do Rio de Janeiro e uma viatura da Polícia Militar colidiram na tarde desta quinta-feira, dia 02 de outubro, no cruzamento entre rua Santa Rita e avenida Rio Branco.

A condutora do veículo, a propagandista Janaína Martins da Silva Moreira, 28 anos, conta que saiu com o carro quando o sinal da Santa Rita abriu. Ela atravessava a avenida quando a viatura bateu na traseira direita, fazendo o seu carro rodopiar.

Na viatura estavam três policiais e um detento. Pedestres que passavam pelo local contaram que a viatura da Polícia Militar não estava com a sirene ligada apenas com o sinal luminoso.

Segundo o site do Denatran, os veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, os de polícia, os de fiscalização e operação de trânsito só têm prioridade no trânsito e livre circulação, parada e estacionamento se estiverem devidamente identificados por dispositivos regulamentares de alarme sonoro e iluminação vermelha.

O instrutor de trânsito, Aílton Fernando explica que os dispositivos devem ser ligados em situações emergenciais. Os policiais envolvidos no acidente disseram que não estavam autorizados a falar sobre a ocorrência. O capitão Brandão, responsável pelo policiamento no centro, não foi encontrado para falar sobre o assunto.