Trabalhadores protestam contra transformação da Amac em entidade privada

Por

Sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011, atualizada às 19h17

Trabalhadores protestam contra transformação da Amac em entidade privada

Aline Furtado
Repórter

Cerca de 300 servidores públicos da Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac) reuniram-se nesta sexta-feira, 25 de fevereiro, para manifestar contra a decisão da direção da entidade de transformar a instituição em entidade privada. O ato público ocorreu em frente à sede da Amac, enquanto acontecia uma reunião do colegiado de associados.

Foi feita, sem sucesso, uma tentativa de entrada no prédio para interromper o encontro. "Nossa intenção é sensibilizar a administração municipal e a superintendência da associação, já que a diretoria entregou à Justiça uma proposta de privatização. Pretendemos suspender esta decisão", declara o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Juiz de Fora (Sinserpu), Cosme Nogueira.

Segundo ele, a possibilidade representa o rompimento de um modelo de políticas sociais com desempenho reconhecido em todo o país. "Além disso, esta proposta foi apresentada sem qualquer tipo de consulta aos sindicatos, aos trabalhadores e ao Poder Legislativo. E o futuro dos 1.500 trabalhadores? Como fica?", indaga Nogueira.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken