Sexta-feira, 9 de janeiro de 2009, atualizada ?s 17h24

Guia para pagamento do IPVA est? dispon?vel. Em 2008, 15.990 motoristas deixaram de quitar o imposto


Daniele Gruppi
Rep?rter

Os juizforanos j? podem retirar a guia para pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Ve?culos Automotores (IPVA) 2009, atrav?s do site da Secretaria Estadual da Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG). Podem tamb?m se dirigir aos bancos credenciados. Para retir?-la pela internet, basta informar o n?mero do Renavam.

Os contribuintes que preferirem fazer o pagamento parcelado dever?o proceder da mesma maneira para imprimir a guia de recolhimento da primeira parcela.

O in?cio do pagamento, em cota ?nica, para placas com final 1 ? no dia 19 de janeiro. A ?ltima data de vencimento, da terceira parcela para ve?culos com placa final zero, ? no dia 27 de mar?o. O prazo para pagamento das tr?s parcelas para ve?culos do tipo caminh?o e caminh?o trator vencer? entre os dias 15 de abril e 30 de junho de 2009.

O valor do IPVA caiu 7,04% em rela??o ? taxa cobrada em 2008. Segundo a SEF/MG, cerca de 15 mil motoristas deixaram de quitar o imposto em Juiz de Fora no ano passado e, aproximadamente, 1.100 contribuintes est?o com omiss?o parcial, ou seja, n?o efetuaram o pagamento de todas as parcelas.