Ter?a-feira, 20 de janeiro, atualizada ?s 16 h e 19 de janeiro de 2009, atualizada ?s 16h50

Obras de pavimenta??o asf?ltica na UFJF interrompem entrada ? institui??o pelo p?rtico sul


Daniele Gruppi
Rep?rter
Madalena Fernandes
Revis?o

O acesso ? Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) pelo p?rtico sul, na avenida Independ?ncia, ser? interrompido a partir das 6 h do dia 20 de janeiro. A reabertura ser? na sexta-feira, dia 23 de janeiro.

Segundo a assessoria da UFJF, nesses dias ser?o realizadas obras de recapeamento da base de asfalto do trecho que vai do p?rtico sul at? o lago. A melhoria na pavimenta??o asf?ltica faz parte do conjunto de empreendimentos anunciados pela institui??o na ?ltima sexta-feira, dia 16 de janeiro.

O recapeamento ser? feito em cada via separadamente. At? quarta-feira, dia 21 de janeiro, a sa?da em dire??o ao centro fica fechada e a entrada pela Independ?ncia, aberta. Na quinta e na sexta, 22 e 23 de janeiro, fica interrompida a entrada e a sa?da reabre.

O ?nibus de funcion?rios da UFJF far? trajeto pelo bairro Jardim Gl?ria em vez de utilizar a avenida Independ?ncia. O embarque ser? em frente ao Museu de Arte Moderna Murilo Mendes, na rua Benjamin Constant.

Al?m do trecho entre o p?rtico sul e o lago, o projeto inclui a pavimenta??o do estacionamento da Faculdade de Comunica??o e de um novo estacionamento na reitoria, com ?rea de sete mil metros quadrados e capacidade para 252 ve?culos.

Ser? colocado tamb?m mais um redutor de velocidade pr?ximo ? guarita para dar mais seguran?a aos condutores que seguem no sentido do Hospital Universit?rio (HU/CAS). Todo o Campus vai receber sinaliza??o horizontal. No total, ser?o investidos R$ 1.043.207,63.