Sexta-feira, 23 de janeiro de 2009, atualizada ?s 19 h

Entrada pelo p?rtico Sul da UFJF ficar? fechada no final de semana


Daniele Gruppi
Rep?rter

As obras de recapeamento da pista de sa?da na regi?o do p?rtico Sul da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) est?o atrasadas. As chuvas no decorrer desta semana impediram o cumprimento do cronograma. Os trabalhos n?o puderam ser conclu?dos nesta sexta-feira, dia 23 de janeiro.

Segundo a assessoria da institui??o, se o tempo permanecer est?vel ? prov?vel que neste s?bado, dia 24, seja conclu?da a primeira etapa, e que a sa?da fique liberada para os motoristas. Na mesma data, a empresa que executa a obra deve come?ar os trabalhos na entrada pelo p?rtico Sul da UFJF, interditando-o.

Quem for de carro ? UFJF para praticar atividades f?sicas e de lazer durante o final de semana, o ideal ? usar a entrada do p?rtico Norte, em S?o Pedro.

A institui??o come?ou a realizar a obra de pavimenta??o asf?ltica no dia 20 de janeiro. Al?m do p?rtico sul e do lago, o projeto inclui a pavimenta??o do estacionamento da Faculdade de Comunica??o e de um novo estacionamento na reitoria, com ?rea de sete mil metros quadrados e capacidade para 252 ve?culos.

Ser? colocado, tamb?m, mais um redutor de velocidade pr?ximo ? guarita, para dar mais seguran?a aos condutores que seguem no sentido do Hospital Universit?rio (HU/CAS). Todo o Campus vai receber sinaliza??o horizontal. No total, ser?o investidos R$ 1.043.207,63.