Quarta-feira, 17 de fevereiro de 2009, atualizada ?s 15h

Ap?s avan?ar sinal com a sirene desativada, viatura da PM provoca mais um acidente no cruzamento entre Rio Branco e Santa Rita


Da Reda??o

Um t?xi e uma viatura da Pol?cia Militar (PM) colidiram na tarde desta quarta-feira, dia 17 de fevereiro, no cruzamento entre a rua Santa Rita e a avenida Rio Branco, congestionando o tr?nsito no Centro de Juiz de Fora.

Segundo o motorista do t?xi, Cristiano Sales, ele saiu da Santa Rita e, quando cruzava a Rio Branco, teve seu carro atingido pela viatura, que passava pela pista central em dire??o ao Bom Pastor. O ve?culo da PM bateu na lateral do t?xi, rodopiou e atingiu um ?nibus que estava parado no sem?foro, em dire??o contr?ria.

Sales afirma que o sinal sonoro da viatura n?o estava ativado, somente o luminoso funcionava. O motorista do ?nibus envolvido, que n?o quis se identificar, confirmou a vers?o do taxista. No carro da PM estavam tr?s policiais e um homem, detido numa ocorr?ncia de les?o corporal. Todos eles foram levados para o hospital e medicados.

Foto acidente Foto acidente

A PM informou que os policiais faziam um deslocamento de emerg?ncia. Conforme o site do Denatran, os ve?culos destinados a socorro de inc?ndio e salvamento, os de pol?cia, os de fiscaliza??o e de opera??o de tr?nsito s? t?m prioridade e livre circula??o, parada e estacionamento se estiverem devidamente identificados por dispositivos regulamentares de alarme sonoro e ilumina??o vermelha.

O acidente ser? apurado e, se ficar comprovado que a viatura n?o estava identificada pelos dispositivos, o motorista poder? sofrer puni?es. Trata-se de mais um acidente, no mesmo cruzamento, envolvendo uma viatura da PM ap?s avan?ar o sinal vermelho com a sirene desligada.

Os textos s?o revisados por Madalena Fernandes