Quarta-feira, 28 de outubro de 2015, atualizada às 11h17

PJF lança Centro de Controle e Monitoramento de trânsito em parceria com app

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) lançou, na última terça-feira, 27 de outubro, o Centro de Controle e Monitoramento (CCM) da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra). Além do serviço, a PJF firmou parceria com o aplicativo de GPS Waze, que integrará o novo CCM.

O centro contará com dez câmeras instaladas em cruzamentos estratégicos da cidade, acompanhando em tempo real o tráfego, sendo que três já estão instaladas e em funcionamento. Elas estão nas avenidas Barão do Rio Branco, esquina com Brasil (margem direita) e com Getúlio Vargas, e na Presidente Itamar Franco, próxima à Praça Antônio Carlos.

O CCM será responsável pela supervisão, monitoramento e operação do funcionamento do trânsito na cidade. Ele receberá e disponibilizará informações em tempo real sobre as condições das vias, dos serviços e intervenções realizadas, estando apto, também, a intervir através de sistemas e equipamentos de comunicação de dados e voz, além de receber dados e informações que caracterizem a oferta e demanda dos serviços, armazenando-os para análises posteriores ou em tempo real.

Confira todos os locais de instalação das câmeras que irão monitorar e supervisionar os principais cruzamentos:

1. Av. Rio Branco com Av. Brasil (margem direita)

2. Av. Rio Branco com Av. Francisco Bernardino

3. Av. Rio Branco com Av. Getúlio Vargas

4. Av. Rio Branco com Rua Floriano Peixoto

5. Av. Rio Branco com Av. Pres. Itamar Franco

6. Av. Rio Branco com Av. Dr. José Procópio Teixeira

7. Av. Presidente Itamar Franco com Rua Monsenhor Gustavo Freire

8. Av. Presidente Itamar Franco – Praça Antônio Carlos

9. Av. Francisco Bernardino com Rua Marechal Deodoro

10. Av. Francisco Bernardino com Benjamin Constant

Outra funcionalidade do sistema é a exibição, para o usuário online, das imagens do trânsito, ao mesmo tempo em que são apresentadas nas telas da central. O endereço online ainda será divulgado.

Juiz de Fora é a quarta cidade do país a realizar a parceria com o Waze, juntando-se ao Rio de Janeiro, Vitória (ES) e Petrópolis (RJ). O aplicativo foi desenvolvido para compartilhar informações sobre o trânsito, dentro do Programa "Cidadãos Conectados", que permite alcançar maior eficiência, acessar dados para análises e indicar rotas mais livres para os cidadãos.

Com informações da PJF.

ACESSA.com - PJF lan?a Centro de Controle e Monitoramento de tr?nsito em parceria com app