Sexta-feira, 8 de maio de 2009, atualizada às 14h41

Suspeitos de assassinato no bairro Industrial são presos

Guilherme Arêas
Repórter

Três suspeitos, um deles menor de idade, foram presos acusados de participação no assassinato do comerciante José Márcio Moreira Pengo, ocorrido no Bairro Industrial, no último dia 23 de abril. Uma operação conjunta entre a Polícia Militar e Civil, na manhã desta sexta-feira, 8 de maio, cumpriu cinco mandados de busca e apreensão no bairro Jardim Natal, na Zona Norte. Dos cinco apreendidos, dois foram liberados, dois encaminhados ao Ceresp e o menor levado para o Centro Sócio Educativo.

Um dos presos, um jovem de 21 anos, é apontado como o autor do disparo que matou o comerciante. Com o suspeito, os policiais encontraram duas pedras de crack e um revólver calibre 32, provavelmente usado no dia do crime. Com esta apreensão, sobe para quatro o número de armas apreendidas só esta semana na Zona Norte de Juiz de Fora.

De acordo com a Polícia Civil, o segundo suspeito preso não teve participação direta no latrocínio (roubo seguido de morte), mas era foragido da polícia pelo crime de roubo.

Para o delegado da 3ª Delegacia Distrital da Zona Norte, Rafael Barreto Couto, os suspeitos podem ter envolvimento com outros casos de crimes cometidos no bairro Industrial. "As ocorrências dos últimos meses indicam que os autores tinham a mesma maneira de operar. Os dois bairros são muito próximos e tudo leva a crer que foram eles que cometeram esses outros crimes no bairro Industrial."

Conforme mostrado pelo Portal ACESSA.com na semana passada, os moradores convivem com a série de assaltos há pelo menos três meses. Uma parceria entre os moradores e a Polícia Militar tenta colocar em prática uma campanha de autoproteção entre os vizinhos.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes