Sexta-feira, 15 de maio de 2009, atualizada às13h

Baixas temperaturas marcam final de semana em Juiz de Fora

Patrícia Rossini
*Colaboração

Uma massa de ar polar proveniente do sul do país vai provocar a queda da temperatura em Juiz de Fora e em toda a região da Zona da Mata neste final de semana. Além do frio, há grande probabilidade de nevoeiros durante a madrugada e nas primeiras horas da manhã, de acordo com o 5º Distrito de Meteorologia de Belo Horizonte.

Neste sábado, dia 16 de maio, há possibilidade de chuvisco e o dia deve amanhecer nublado, com sol entre nuvens durante a tarde. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para as condições meteorológicas favoráveis à ocorrência de rajadas de vento, de intensidade moderada a forte, durante o sábado, na Zona da Mata e sul de Minas.

De acordo com o meteorologista Jorge Moreira, a temperatura mínima no município deve ser de 13ºC e a máxima não passa dos 25ºC. Em toda a Zona da Mata, a mínima é de 10ºC e a máxima de 27ºC no sábado e 26ºC no domingo.

A ação da massa de ar polar já pôde ser sentida nesta sexta-feira, dia 15. Em Juiz de Fora, a menor temperatura registrada pelo 5º Distrito foi de 16,5ºC. O frio mais intenso do Estado foi registrado em Maria da Fé, no sul de Minas, onde os termômetros registraram 12,2ºC.

* Patrícia Rossini é estudante de Comunicação Social da UFJF

Os textos são revisados por Madalena Fernandes