Quarta-feira, 29 de maio de 2013, atualizada às 10h10

Professor é agredido por aluno de 15 anos em escola do Monte Castelo

Da Redação
pm

Um professor de geografia, de 30 anos, que leciona na Escola Estadual Deputado Olavo Costa, foi agredido com tapas no rosto e na região lombar por um aluno, de 15 anos. O fato aconteceu na noite desta terça-feira, 28 de maio. O estabelecimento de ensino fica na rua Maria Geralda Freitas, bairro Monte Castelo. O adolescente foi apreendido pela Polícia Militar (PM) e levado à Delegacia, na companhia da mãe.

Aos policiais, o professor contou que fazia a chamada dos alunos do 9º ano, quando um deles se levantou e foi para a parte da frente da sala. Próximo à mesa do professor, o adolescente começou a gesticular e falar de maneira ríspida. Foi quando um outro estudante apagou as luzes da sala. Aproveitando-se da escuridão, o menor infrator passou a agredir o homem com vários tapas no rosto e na região lombar.

O professor, que trabalha há 3 anos na escola, procurou a direção. Na presença do diretor e várias testemunhas, o menor acabou confessando as agressões, que, segundo ele, foram praticadas sem motivo. De acordo com o boletim, durante o registro dos fatos, o adolescente permaneceu rindo da situação, sem se arrepender ou apontar quaisquer motivos para a agressão.


ACESSA.com - Professor ? agredido por aluno de 15 anos em escola