Segunda-feira, 03 de dezembro de 2007, atualizada às 17h45

Prazo para regularizar título de eleitor está terminando. Moradores de Coronel Pacheco podem fazer regularização em JF


Thiago Werneck
Repórter

Mais de um milhão de eleitores, de 174 municípios mineiros, têm até esta terça-feira, dia 04 de dezembro para regularizar o título de eleitor. Os moradores de pequenas cidades do estado, com até 27 mil moradores, são convocados pela Justiça Eleitoral para renovar o documento para evitar fraudes nas eleições municipais de 2008.

Na Justiça Eleitoral de Juiz de Fora está sendo feita a regularização dos eleitores de Coronel Pacheco, única cidade que pertence à Zona Eleitoral de JF, que teve os moradores convocados pela justiça. Na Zona da Mata, também têm que regularizar sua situação cidades como Rio Novo, Ressaquinha, Ervália, Brás Pires, Desterro do Mello, Guarani, Argirita, Senador Firmino e Mercês.

No caso de Ressaquinha e Desterro, por exemplo, a regularização é feita em Barbacena. Em Argirita, os eleitores devem ir até Leopoldina e Brás Pires até a cidade de Senador Firmino. No site do Tribunal de Justiça Eleitoral de Minas Gerais você confere os municípios que fazem parte da lista e também confere onde fica a zona eleitoral á qual sua cidade pertence.

Punições e documentos necessários
Quem não fizer recadstramento pode ter o título de eleitor cancelado. Os documentos necessários são carteira de identidade e um comprovante de residência dos últimos 12 meses, além do título de eleitor. O principal motivo desse recadastramento é evitar transferências de endereço irregulares de eleitores para um município com o qual não possuem qualquer vínculo previsto em lei.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.