Quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008 atualizada ?s 15h45

Novo prefeito de Belmiro Braga se diz motivado ao assumir cargo, depois do afastamento da prefeita S?nia Maria Andrade


Renato Salles
Rep?rter

A prefeita de Belmiro Braga, S?nia Maria Carvalho de Andrade foi afastada do cargo pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG). Esta ? a segunda vez que a atual gest?o, eleita em abril do ano passado, sofre cassa??o. S?nia Maria e o vice-prefeito Ad?lson dos Santos exerciam a fun??o gra?as a uma liminar do Tribunal Superior Eleitoral concedida pelo Ministro C?sar Peluso, em Dezembro de 2007.

Com isso, a chapa que havia ficado em segundo lugar nas elei?es, formada por Paulo Fernando de Barros Pinto e Alberto Taibert Amaral, assumem a administra??o do munic?pio. Na prefeitura da cidade, Donizete Nunes, que se identifica como colaborador da nova gest?o - j? que ainda n?o foram distribu?dos cargos -, relata que o novo prefeito est? motivado. "Eu tenho certeza que pelo otimismo do projeto o Paulo vai cumprir um mandato voltado para a sociedade", afirma.

Donizete tamb?m deixa transparecer a motiva??o do grupo que assume o munic?pio com rela??o ao futuro. "O que move o pol?tico s?o as elei?es, tenho certeza de que se tiver vida e sa?de, at? o pr?ximo pleito o prefeito ser? novamente candidato", revela.

A assessoria de comunica??o do TRE-MG n?o passou novas informa?es at? o fechamento desta edi??o.