Juiz de Fora - MG

Quinta-feira, 15 de maio de 2008, atualizada às 16h30

Corporação dos Bombeiros de Juiz de Fora, Muriaé, Ubá e São João del Rei vão receber novas viaturas



Priscila Magalhães
Repórter

O Governo de Minas Gerais entregou, nesta quarta-feira, 14 de maio, 64 novas viaturas e dois helicópteros para o Corpo de Bombeiros do estado. Juiz de Fora vai receber uma destinada a prevenção e vistoria.

Segundo informações da assessoria de comunicação do 4º Batalhão de Bombeiros Militares, em Juiz de Fora, a viatura é utilizada para fazer vistorias em estabelecimentos comerciais, industriais e locais de eventos, com o objetivo de prevenir acidentes. Atualmente, são quatro viaturas destinadas a este serviço na cidade.

Ao todo, os bombeiros da cidade tem 26 viaturas divididas em combate a incêndio, resgate, prevenção e vistoria, entre outras. Elas se dividem entre a sede da corporação, o posto de avançado norte e o aeroporto.

As outras cidades da região contempladas com novas viaturas são Muriaé, Ubá e São João del Rei. Atualmente, em todo os estado são 911 viaturas. O recurso para a compra de novos equipamentos é arrecadado através da taxa de incêndio, paga por estabelecimentos comerciais e industriais em 64 cidades mineiras desde 2004.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.