Ter?a-feira, 05 de agosto de 2008, atualizada ?s 18h05

PM prende 19 pessoas e apreende quase R$ 10 mil em dinheiro em Muria? durante opera??o para combater jogo do bicho



Priscila Magalh?es
Rep?rter

A Policia Militar (PM) de Muria? prendeu 19 pessoas, entre dono de banda, gerentes, seguran?as e funcion?rios respons?veis pelo recolhimento de cartelas do jogo do bicho durante a Opera??o Jogo Sujo, nesta segunda-feira, 04 de agosto, ap?s um m?s de investiga??o.

Segundo o comandante da 76? Companhia de Pol?cia de Muria?, tenente Ivani Pimentel, os presos prestaram depoimento e foram liberados. Apesar disso, as informa?es foram passadas ? Pol?cia Civil, que continua a investiga??o.

Dezoito policiais participaram da Opera??o e, al?m das pris?es, foram apreendidos R$ 9.382; 11 motos, usadas para recolher os jogos; quatro autom?veis; um rev?lver calibre 38; 15 cartuchos intactos; um computador; uma roleta de sorteio; nove celulares; almofadas de carimbo; e seis cadernetas relacionadas aos jogo do bicho. Tamb?m foram encontrados, tr?s televisores, calculadoras, balan?a de precis?o, aparelhos telef?nicos, cartilhas de jogos, aparelhos de fax, documentos relacionados ao jogo do bicho e de registro de im?veis.

A Opera??o aconteceu, ao mesmo tempo, em cinco locais no centro da cidade e no bairro Jo?o XXIII. Todo o trabalho foi acompanhado pelo Minist?rio P?blico. "O objetivo ? estourar v?rios pontos de jogo do bicho ao mesmo tempo", diz o tenente.