Previsão aponta tempo parcialmente nublado até o domingo

Por

Previs?o aponta tempo parcialmente nublado at? o domingo
Quinta-feira, 12 de setembro de 2013, atualizada às 15h17

Previsão aponta tempo parcialmente nublado até o domingo

Eduardo Maia
Repórter

O clima em Juiz de Fora prossegue com temperaturas estáveis e céu parcialmente nublado até este domingo, 15 de setembro. A atuação dos ventos na Zona Leste do estado de Minas tem provocado nebulosidade na região, embora não haja indícios significativos de chuva. A previsão é do meteorologista do Centro de Climatologia da PUC Minas (TempoClima), Adelmo Correia.

Até o domingo, as mínimas podem variar entre 13º C a 15º C, enquanto a máxima pode chegar aos 27º C, de acordo com o meteorologista Cléber Souza, do 5º distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Segundo ele, a sexta-feira, 13 de setembro, será marcada por tempo nublado e possibilidade de chuvas finas. A mínima prevista é de 11º C, e a máxima, de 27ºC.

No sábado, 14, e no domingo, 15, o tempo estará mais aberto, com céu parcialmente nublado e sol mais intenso. A temperatura nesses dias oscila entre os 14º C e 27ºC.

Umidade do ar

Os meteorologistas afirmam que a umidade relativa do ar em Juiz de Fora não atinge um nível preocupante, assim como em outras áreas do Estado. Correia explica que as regiões do Triângulo, Centro Oeste e Norte de Minas, já se encontram em estado de alerta. O Inmet aponta que a umidade do ar em Divinópolis, por exemplo, é de 36% nesta quinta-feira, 12. Juiz de Fora está em torno de 56%.