Quarta-feira, 01 de julho de 2009, atualizada às 18h40

Associação Comercial e Prefeitura estudam possibilidade de implantar galeria popular na cidade

Marinella Souza
Repórter

Representantes da Prefeitura e da Associação Comercial e Empresarial de Juiz de Fora (ACEJF) embarcam na próxima quinta-feira, 2 de julho, para Volta Redonda (RJ). O objetivo da viagem é conhecer melhor a iniciativa fluminense em relação ao comércio popular.

Esta será a segunda vez que o presidente da ACEJF, Aloísio Vasconcelos Barbosa, vai à cidade com esse objetivo. "Quando estive lá vi que eles tinham um exemplo muito bacana de camelódromo e acredito que seja possível criar algo desse nível em Juiz de Fora."

Segundo Barbosa, trata-se de uma galeria situada no Mercado Municipal onde se concentram todos os vendedores ambulantes. Na comitiva irão, além do presidente da ACEJF, a secretária de Atividades Urbanas, Suely Reis, e o subsecretário da Indústria, Comércio e Turismo, Jackson Fernandes.

Além do camelódromo, Barbosa pretende analisar também a possibilidade de repetir em Juiz de Fora o sistema de monitoramento eletrônico implantado pela Prefeitura de Volta Redonda em toda a área central da cidade. A iniciativa faz parte do projeto de revitalização do centro, há muito pretendido pela Associação Comercial.

 

 

Os textos são revisados por Madalena Fernandes