Sexta-feira, 7 de agosto de 2009, atualizada às 18h30

Treinamento no Aeroporto da Serrinha simula acidente de avião

Da Redação

O Aeroporto da Serrinha promoveu nesta sexta-feira, dia 7 de agosto, uma simulação de uma queda de avião com 20 vítimas. A ação encerrou o Curso de Voluntários de Emergência (CVE), iniciado na última segunda-feira, dia 3 de agosto.

O objetivo do treinamento é capacitar e integrar a comunidade aeroportuária nos assuntos de primeiros socorros às vítimas de acidentes aeronáuticos. Segundo o gerente geral do Aeroporto,  Wilie Bahia, o curso está previsto nos aeroportos que têm voos regulares, por recomendação da Organização da Aviação Civil Internacional, Comando da Aeronáutica e Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Simulaão queda Vôo Simulação queda voo

 

O treinamento contou com cerca de 140 voluntários, entre Defesa Civil, Samu, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Exército, profissionais e entidades da área de saúde. "O número de inscritos superou as expectativas. Tivemos que limitar o número, pois não tínhamos como colocar todos no auditório. Pude observar uma comunidade bastante integrada." Os alunos ficam cadastrados num sistema e, em casos de acidentes, podem ser acionados.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes