Terça-feira, 11 de agosto de 2009, atualizada às 19h09

Frente fria muda temperatura na cidade

Aline Furtado
Repórter

Depois de uma segunda-feira de calor intenso, quando os termômetros chegaram a marcar 29º C, os juizforanos foram surpreendidos, nesta terça-feira, dia 11, com tempo nublado e frio. A temperatura média registrada foi de 22º C.

De acordo com o meteorologista do 5º Distrito de Meteorologia de Belo Horizonte, Alexandre Gadelha, o tempo aberto e firme verificado na última segunda perdeu forças devido à chegada de uma frente fria à Zona da Mata mineira e ao leste de Minas. "Ela trouxe mais nuvens, além de ventos frios para Juiz de Fora."  

A previsão é de que seja percebida uma ligeira elevação na temperatura nesta quarta-feira, dia 12, quando os termômetros devem marcar entre 23º C e 24º C. Já na próxima quinta, dia 13, a elevação deve ser ainda maior devido ao afastamento da frente fria da região. "Não há possibilidade de chuvas para a cidade nos próximos dias", acrescenta Gadelha.

Com a chegada da frente fria, foi percebido o aumento da umidade relativa do ar, que passou de 26%, o menor índice registrado na última segunda-feira, para 48%, o mais baixo registrado nesta terça-feira. Segundo o meteorologista, este percentual deve persistir nos próximos dias. "O índice médio da umidade relativa do ar registrado na terça foi de 80%. O índice não deverá variar muito enquanto a temperatura estiver mais baixa", conclui.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes