Not?cias do dia 07 de novembro de 2006

? Outras not?cias

Ter?a, 07 de novembro de 2006, atualizada ?s 15h54

CDL lan?a campanha para tentar diminuir inadimpl?ncia
A C?mara dos Dirigentes Logistas de Juiz de Fora (CDL) lan?a a campanha "Fa?a as pazes com seu cr?dito". A id?ia ? fisgar os inadimplentes e anim?-los a pagar o seus d?bitos com o maior fluxo de dinheiro que as pessoas recebem no final do ano.

A grande maioria dos trabalhadores recebem a primeira parcela do d?cimo terceiro at? o 15? ?til de novembro. E ? pensando nesse dinheiro que vai ser injetado na economia local que a CDL pretende diminuir os n?meros do Servi?o de Prote??o do Cr?dito (SPC).

Em Juiz de Fora, de janeiro a agosto deste ano, a inadimpl?ncia cresceu 19% com rela??o ao mesmo per?odo do ano passado. Para o presidente da CDL, Vandir Domingos, a campanha beneficia tanto consumidores que v?o ficar com a cr?dito aberto novamente, quando comerciantes que recebem o dinheiro.

? Outras not?cias

Ter?a, 07 de novembro de 2006, atualizada ?s 10h45

Eleitores j? podem procurar o TRE para regularizar t?tulo

Os servi?os suspensos desde o dia 4 de maio pela a Justi?a Eleitoral, como alistamento de eleitores, transfer?ncia, segunda via e revis?o do t?tulo, j? est?o dispon?veis nos cart?rios eleitorais de todo o pa?s. Em Juiz de Fora, o servi?o ? feito segunda a sexta-feira, das 12h ?s 18h, no P?lo de Atendimento ao Eleitor, na Avenida Independ?ncia, 992.

Devem requerer o t?tulo eleitoral todas as pessoas com mais de 18 anos. Para os jovens com idade entre 16 e 18 anos, os analfabetos e os maiores de 70 anos a inscri??o e o voto s?o facultativos. No caso da transfer?ncia, deve solicit?-la o eleitor que tiver, no m?nimo, um ano de domic?lio eleitoral e tr?s meses no novo local de resid?ncia.

? Outras not?cias

Ter?a, 07 de novembro de 2006, atualizada ?s 10h25

Banco de Leite da AMAC passa a funcionar na Esp?rito St.

Devido as obras no Pal?cio da Sa?de, o Banco de Leite da AMAC foi transferido para a Esp?rito Santo, 1.023, no pr?dio da antiga Faculdade de Odontologia. No local, as m?es podem doar leite materno, al?m de se cadastrarem para o recebimento do mesmo.

H? outros projetos realizados pelo banco, como o Programa Anjos do Peito, que incentiva as comunidades na doa??o do leite materno. Um curso de forma??o de pais, com orienta?es sobre os cuidados com o beb? tamb?m ? disponibilizado pelo centro, com o nome de Casal Gr?vido. Para quem deseja doar ou marcar um curso em seu bairro, o telefone de contato ?: 156.

? Outras not?cias

Ter?a, 07 de novembro de 2006, atualizada ?s 10h25

?rvores da regi?o central passam por vistoria

As ?rvores da regi?o central de Juiz de Fora v?o passar por uma vistoria durante o m?s de novembro. O objetivo ? verificar se galhos ou caules trazem risco ? popula??o, principalmente, em per?odo de chuvas. A a??o ser? feita em conjunto Agenda JF, Empav, Defesa Civil, Cemig e Corpo de Bombeiros.

De acordo com a assessoria da Prefeitura, as ?rvores com risco de queda ser?o cortadas imediatamente. A reposi??o ser? realizada ap?s estudo da esp?cie adequada para ser plantada no local. S? ontem, segunda-feira, dia 06, 58 ?rvores foram vistoriadas no Largo do Riachuelo e 20 na pra?a do Jardim Gl?ria.

A Agenda JF orienta que no caso de uma ?rvore que ofere?a risco eminente a comunidade deve entrar em contato com o Corpo de Bombeiros, atrav?s do telefone 193. Para vistorias, ? preciso ligar para o 156 e registrar a reclama??o.

? Outras not?cias

Ter?a, 07 de novembro de 2006, atualizada ?s 09h20

Nascidos em abril recebem o PIS a partir do dia nove

Os nascidos em abril podem retirar na Caixa Econ?mica Federal o pagamento do Abono Salarial e dos rendimentos do PIS a partir desta quinta-feira, dia 9. Para retirar o dinheiro ? necess?rio que o trabalhador possua o cart?o cidad?o com a senha devidamente cadastrada. Caso o benefici?rio n?o possua o cart?o, ? necess?rio ir at? a Caixa para solicitar um.

Para ter direito ao Abono ? necess?rio que o trabalhador atenda ?s seguintes condi?es: estar cadastrado no PIS-PASEP h? pelo menos cinco anos; ter recebido uma m?dia de at? dois sal?rios m?nimos mensais em 2005; trabalhado pelo menos 30 dias com carteira assinada em 2005 e ter os dados informados corretamente pelo empregador na RAIS de 2005.

No caso do PIS, t?m direito aos rendimentos os trabalhadores que satisfa?am a seguinte condi??o: os cadastrados no PIS-PASEP at? 04 de outubro de 1988 e que possuam saldo de quotas na sua conta PIS-PASEP.

Veja as datas dos pr?ximos pagamentos:

NASCIDOS EM: RECEBEM A PARTIR DE:
Abril 09/11/2006
Maio 14/11/2006
Junho 22/11/2006

? Outras not?cias

Ter?a, 07 de novembro de 2006, atualizada ?s 08h40

Escolas particulares t?m hor?rio alterado na quinta

As aulas nas escolas particulares de Juiz de Fora ter?o o hor?rio alterado na pr?xima quinta-feira, dia 09 de novembro. O motivo ser? a assembl?ia marcada pelo Sindicato dos Professores (Sinpro) que garantiu o direito da participa??o dos funcion?rios da rede particular, fato in?dito na cidade.

Para quem estuda no turno da manh?, as aulas v?o at? ?s 10h. J? os estudantes da tarde, n?o ter?o o turno alterado. As aulas come?am a partir das 20h, para quem estuda ? noite.

De acordo com o Sinpro, a categoria vai aprovar a pauta de reivindica?es do pr?ximo ano, que inclui a discuss?o do reajuste salarial e da Conven??o. Devido a expans?o da rede particular de ensino na cidade, as condi?es de trabalho desses profissionais tamb?m ser?o discutidas.

A expectativa da coordenadora geral do Sinpro/JF, F?tima Barcellos, ? que a participa??o dos professores da rede particular de Juiz de Fora seja grande na assembl?ia desta quinta, 09 de novembro. "At? ent?o, os professores n?o tinham libera??o nenhuma de participar das assembl?ias", diz.

Ela comenta que o sindicato passou pelas escolas e faculdades da cidade divulgando a necessidade de se reunirem para falar sobre a campnha salarial de 2007, al?m de itens espec?ficos do magist?rio particular.

"A Conven??o Coletiva do Trabalho ? uma das melhores do pa?s. Com a amplia??o das faculdades particulares na cidade, tem que se ver as especifidades, como plano de carreira, adicional de forma??o e outras coisas que n?o existem na CLT", comenta.

Depois da resolu??o dos professores nesta assembl?ia, o Sinpro/JF vai levar as reivindica?es at? o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino (Sinepe). Os professores interessados em participar, podem comparecer no Sindicato dos Banc?rios (Rua Batista de Oliveira, 745), ?s 10h30 ou ?s 18h.