• Assinantes
  • Autenticação
  • Cidade
    Quinta-feira, 17 de setembro de 2009, atualizada às 17h01

    Número de acidentes de trânsito em perímetro urbano envolvendo condutores embrigados em Juiz de Fora dobra em dois meses

    Clecius Campos
    Repórter

    O número de acidentes de trânsito em perímetro urbano envolvendo condutores embriagados dobrou nos últimos dois meses, em relação aos seis primeiros meses do ano. De acordo com levantamento feito pela Polícia Militar (PM), de janeiro a agosto foram cem acidentes desse tipo. Do início do ano até 17 de junho, foram registrados 49.

    O número total de mortes em acidentes na cidade, somando as ocorrências registradas em perímetro urbano e nas rodovias estaduais e federais, também assusta. Segundo o comandante da PM, coronel Anselmo Fernandes, ao todo foram mil fatalidades.

    Para o promotor de Justiça Júlio Cesar da Silva, é necessário que sejam realizadas mais blitzen que envolvam a PM, a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) e o Ministério Público (MP). "O esquema deveria funcionar como em 2007, quando foi implementada a Operação Balada, feita no início e final de grandes eventos."

    Segundo Fernandes, o volume de operações diminuiu devido à implantação dos agentes de trânsito na cidade, que ficaram responsáveis pela regulação do tráfego. Dessa forma, a PM passou a entender que deveria colaborar com os agentes e reduziu a Companhia de Trânsito a pelotão. "Mesmo assim, foram realizadas algumas ações conjuntas no governo do último prefeito."

    Fernandes afirma que as operações devem ser intensificadas a partir do dia 31 de outubro, quando 20 oficiais serão formados e direcionados para o Pelotão de Policiamento de Trânsito (PPTran). "A ideia é voltar a realizar as ações em conjunto. Por isso vamos elaborar um calendário mensal para que possamos contar com a colaboração de todos."

    Conforme o coronel, Juiz de Fora conta com 12 etilômetros usados em perímetro urbano. O número é considerado suficiente para cobertura da cidade. De janeiro a agosto de 2009, o total de blitzen de trânsito com uso de bafômetro foi de 2.975. As operações mais comuns são as repressivas, com 1.371 ações, e as preventivas, com 1.321. As educativas respondem por parte delas, sendo 283. "Desde o início do ano, duas grandes operações nesse sentido foram realizadas no bairro Alto dos Passos. Nas ocasiões, quatro pessoas foram presas."

    Os textos são revisados por Madalena Fernandes

    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.