Revisão: evite problemas e garanta o bom funcionamento do seu carro

Por

Revis?o: evite problemas e garanta o bom funcionamento do seu carro

Revisão: evite problemas e garanta o bom funcionamento do seu carro

 Diego Cardoso 3/01/2019

Se você quer pegar estrada sem grandes preocupações e possíveis imprevistos, é bom fazer a revisão do seu carro! A gente nem se dá conta, mas a falta de manutenção preventiva é uma das principais causas de acidentes. A revisão é uma maneira eficaz e econômica de manter seu veículo em bom estado, evitando que problemas mais sérios possam acontecer. Corrigindo falhas e problemas antes mesmo deles acontecerem, além de garantir a segurança, você também terá a redução de custos.

Mas, o que é a revisão?

Quando um carro é projetado diversos testes são feitos para verificar a resistência e a duração do material utilizado em sua produção. Porém, quando ele vai para as ruas está exposto a diversos agentes externos, como o clima, as condições das vias, além do desgaste natural das peças, por isso ele precisa de uma revisão periódica.

E qual a periodicidade dessa revisão?

Cada veículo possui um manual, onde estão especificadas as informações com relação a realização da revisão. Quando se compra um carro zero é importante estar atento às revisões obrigatórias, para que o carro não perca a garantia. Geralmente, o prazo mais utilizado para ser feita a revisão é a cada seis meses ou 10 mil quilômetros (o que o carro atingir primeiro).

Carros que são muito utilizados, como veículos de trabalho e transporte de passageiros, podem precisar desse procedimento antes do prazo, em virtude de sofrer com a ação de agentes externos, como muita sujeira e ruas esburacadas.

É importante ressaltar que veículos parados por longos períodos também precisam de revisão. Itens como o óleo de motor possuem prazo de validade e levar o carro para as ruas sem verificá-lo pode trazer problemas ainda maiores.

O que será verificado na revisão?

Alinhamento, calibragem, suspensão, fluído de freios, troca de óleo, bateria, motor e embreagem são alguns dos itens que devem fazer parte do procedimento. De modo geral, uma revisão abrange todos os sistemas do carro.

Cuidados em casa podem ajudar

Pequenos procedimentos simples feitos em casa podem contribuir para a manutenção preventiva do automóvel. Verificar a calibragem, testar as luzes de faróis, setas, ré, freio e os níveis de óleo do motor podem ser realizados na sua garagem e vão contribuir para a sua segurança e para a vida útil do seu carro.

Qualquer dúvida, entre em contato com a gente por email ou WhatsApp, ok?