Começa avaliação nutricional do Bolsa Família para áreas descobertas por UBSs

As informações abaixo foram enviadas pela Secretaria de Saúde da PJF.
6/10/2009

Os beneficiados pelo Programa Bolsa Família, que residem em áreas descobertas por Unidades Básicas de Saúde (UBSs), devem se dirigir a postos extras disponibilizados pela equipe da Atenção Primária para fazer a avaliação nutricional semestral. Os trabalhos começam nesta terça-feira, 6 de outubro (confira a listagem completa dos postos).

Os responsáveis pelas crianças de até sete anos e as gestantes devem apresentar o cartão de vacina, além do cartão do Programa Bolsa Família, que contém o número de inscrição do beneficiado – documentos indispensáveis para a validação dos trabalhos. As famílias assistidas pelo Programa Bolsa Família, com ou sem UBS de referência, têm até o dia 30 de outubro para serem avaliadas, a fim de não perderem o benefício federal. O não comparecimento pode levar à suspensão do benefício pago à família.

Além do acompanhamento do calendário vacinal, do crescimento e desenvolvimento de crianças menores de sete anos, do pré-natal das gestantes e mulheres em período de amamentação, os integrantes do Bolsa Família ainda devem cumprir condicionalidades relativas à educação. Crianças e adolescentes de seis a 15 anos devem ter frequência escolar mínima de 85%, enquanto os adolescentes entre 16 e 17 anos devem apresentar 75%.

O Bolsa Família integra a estratégia Fome Zero, do Governo Federal, que visa assegurar o direito humano à alimentação adequada, promovendo a segurança alimentar e nutricional e contribuindo para a erradicação da extrema pobreza e para a conquista da cidadania pela parcela da população mais vulnerável à fome.

Se você também quiser participar, enviando uma notícia que registrou, cadastre-se no link SUA NOTÍCIA e anexe as suas informações. Leia atentamente o regulamento