Sexta-feira, 20 de novembro de 2009, atualizada às 18h04

Suspeito de assassinar motoboy na saída de baile funk é indiciado

Clecius Campos
Repórter

O jovem de 21 anos, suspeito de assassinar um motoboy na saída de um baile funk, no Centro de Juiz de Fora, foi indiciado pelo crime na tarde desta sexta-feira, 20 de novembro. O possível autor confessou ter atirado em Cristian Fernandes Pinto, 24, alegando ter sido ameaçado anteriormente pela vítima. O crime aconteceu na madruga da segunda-feira, 9 de novembro.

Um adolescente de 17 anos, suspeito de estar envolvido do crime, também foi encontrado, mas negou a participação. De acordo com os depoimentos, o jovem de 24 anos teria atirado na vítima e entregado a arma ao adolescente. O menor confirmou que estava na companhia do autor, mesmo sabendo que ele portava uma arma de fogo, mas alegou desconhecer a intenção do jovem de disparar contra Cristian. O menor negou ainda ter fugido com a arma de calibre 38, que não foi encontrada.

Os suspeitos foram reconhecidos por testemunhas do crime na delegacia. Segundo informações da Polícia Civil, a delegada responsável pelo caso, Ângela Fellet, entendeu que ambos tiveram participação no crime e encaminhou cópia do inquérito para a Vara da Infância e Juventude para apuração de ato infracional.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes