Segunda-feira, 8 de março de 2010, atualizada às 19h27

Primeiro dia do projeto Educação no Trânsito orienta 800 motoristas no Centro

Da Redação

O primeiro dia da segunda etapa do projeto Educação no Trânsito orientou 800 motoristas no cruzamento da avenida Rio Branco com a rua Halfeld, nesta segunda-feira, 8 de março. Na ocasião, os agentes de trânsito esclareceram  condutores quanto às leis de trânsito e as penalidades, como a quantidade de pontos que se perde na carteira e o valor em dinheiro das multas em caso de infrações como dirigir e falar ao celular ao mesmo tempo.

A campanha, que tem como título Se ligue no trânsito, não use o celular, tem ainda o objetivo de melhorar a imagem do agente, para que a população o veja não como um ser punitivo, mas como um agente orientador das posturas no trânsito.

Até a próxima sexta-feira, 12 de março, agentes da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) promoverão blitze nos bairros Grama, Paineiras, Benfica e Alto dos Passos. Nos próximos quatro meses a campanha educativa continua com temas diferenciados, escolhidos pelos próprios agentes de trânsito, a partir da experiência dos profissionais e das autuações nas ruas da cidade.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes