Segunda-feira, 10 de maio de 2010, atualizada às 17h20

Licenciamento de antena para atender telefonia celular no Expominas pode sair essa semana

Clecius Campos
Repórter

O primeiro passo para o funcionamento de telefonia celular no Expominas Juiz de Fora pode finalmente ser dado esta semana. O licenciamento para a construção da estação radiobase (ERB), que irá atender o local, está em fase de conclusão na Secretaria de Atividades Urbanas (SAU). O órgão aguarda apenas a chegada de um documento para emitir a licença.

A exigência é pelo protocolo de solicitação da licença de funcionamento da ERB, a ser expedido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O documento deve ser apresentado pela Vivo Minas, que compartilhará a antena com a empresa Tim. Representando o Departamento de Engenharia de Implantação da Vivo Minas, Francisco de Abreu Assis afirma que a solicitação foi feita e que o processo já está em andamento. "Aguardamos a emissão desse protocolo ainda essa semana."

Com o documento em mãos, tanto a Vivo quanto a Tim poderão ter sinal verde do Departamento de Licenciamento de Obras, da SAU. Segundo a assessoria de comunicação do órgão, a partir da entrega do documento, a licença é emitida no prazo mínimo, já que o próprio departamento é responsável pela liberação da obra. A Tim informa por meio de sua assessoria que aguarda a autorização do órgão municipal para o início das obras, já previstas no cronograma da empresa para este ano.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes