Sexta-feira, 9 de julho de 2010, atualizada às 17h13

Vicentão divide cela com dois no Ceresp. Defesa vai pedir retratação da custódia preventiva

Clecius Campos
Repórter

O ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF), Vicente de Paula Oliveira (PTB), passou seu primeiro dia no Ceresp. Acusado de participar do esquema de fraudes em recebimento de precatórios, Vicentão divide cela com outros dois detentos. Ele foi preso pela Polícia Federal na manhã da última quinta-feira, 8 de julho, em casa.

Segundo informação da assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), o político está uniformizado como todos os outros reclusos. Vicentão tomou café da manhã às 7h e almoçou entre 11h30 e 12h. O lanche da tarde foi servido às 14h e entre 17h e 18h foi oferecido o jantar. Existe a possibilidade de que o ex-vereador permaneça no Ceresp durante o fim de semana.

Isso porque a defesa de Vicentão tenta um pedido de retratação da custódia preventiva, expedida pela Justiça Federal. De acordo com o advogado do político, Geraldo Magela Baessa Rispoli, a dificuldade é que a defesa ainda não tinha conhecimento de todos os autos do processo. "Estamos levantando novos fatos para a apreciação da Justiça. Caso não tenhamos sucesso, não teremos outra alternativa senão fazer uso do habeas corpus." A defesa tem cinco dias para protocolar o pedido.