Terça-feira, 28 de agosto de 2012, atualizada às 12h05

Conflito entre gangues faz mais uma vítima em Juiz de Fora

Lorranna Medeiros
*Colaboração
Viatura da Polícia Militar

Um adolescente de 17 anos foi ferido durante uma briga de gangues, na rua Maria Candida de Jesus, no bairro Santa Cruz, na noite desta terça-feira, 27 de agosto. De acordo com a Polícia Militar (PM), os autores seriam do bairro São Judas Tadeu e teriam tentado executar o garoto com alguns disparos. A ocorrência foi registrada por volta das 21h.

Segundo o boletim de ocorrências da PM, algumas testemunhas que estavam no local acionaram o Corpo de Bombeiros, que levou a vítima para o Hospital de Pronto Socorro (HPS). Ao ser atendido, foi constatado que o garoto sofreu fratura exposta na clavícula, proveniente dos disparos, e lesão no tórax. A vítima ficou internada no hospital para cuidados médicos.

Em nota, a assessoria da Polícia Civil afirmou que, na mesma data, dois suspeitos prestaram depoimento na Delegacia de Plantão Regionalizado, ambos auxiliares de serviços gerais de 20 anos, após serem presos pela PM. O delegado Rogério Couto encaminhou o caso para investigação na 3ª Delegacia de Polícia Civil devido à falta de indícios para ratificar as prisões. Além disso, segundo a assessoria, uma equipe de policiais civis da 3ª DPC deslocou-se até ao HPS, nesta terça-feira, onde a vítima encontra-se internada.

Duas facas são apreendidas

Além do primeiro registro, duas facas foram apreendidas com cinco adolescentes, entre 15 e 17 anos, e um adulto de 21 anos, durante uma rixa na rua I,  no bairro Santa Efigênia. De acordo com Polícia Militar (PM), a briga envolveu moradores dos bairros Ipiranga e Jardim Gaúcho. Os menores envolvidos foram apreendidos e o adulto foi preso. Todos foram levados à 7ª Delegacia Regional da Polícia Civil. A ocorrência foi registrada por volta das 21h46.

*Lorranna Medeiros é estudante do 7º período de Jornalismo do CES

Os textos são revisados por Mariana Benicá