Sábado, 26 de agosto de 2017, atualizada às 08h38

Vacinação antirrábica em cães e gatos na área urbana acontece dia 2 de setembro

Da redação

Nova edição da Campanha de Vacinação Antirrábica na área urbana será realizada no dia 2 de setembro em Juiz de Fora. O trabalho terá como alvo cães e gatos a partir de três meses de vida. As doses serão distribuídas em pontos estratégicos, como as unidades básicas de saúde (UBSs) dos bairros, escolas, postos volantes e outros espaços públicos (ver anexo).

Os donos dos animais devem ficar atentos à programação, com a lista dos locais onde a equipe de zoonoses atuará. As doses serão distribuídas das 8h às 17h. A data da segunda etapa da campanha será divulgada em breve, e funcionará como reforço para os animais que receberam a primeira vacinação antirrábica na vida, e como nova oportunidade para os cães e gatos que não foram vacinados.

A raiva é doença causada por vírus que ataca o sistema nervoso central. Transmitida em seres humanos e animais, pode levar a óbito após curto período de evolução. Em Juiz de Fora, desde 1998 não há registro da doença entre caninos e felinos.

Este ano, o trabalho de imunização na zona rural, realizado entre 17 de julho e 4 de agosto, vacinou 7.182 animais, sendo 6.236 cães e 946 gatos.


Com informações da PJF

ACESSA.com - Vacina??o antirr?bica em c?es e gatos na ?rea urbana acontece dia 2 de setembro