Motociclistas fazem protesto no Centro de Juiz de Fora

Por

Motociclistas fazem protesto no Centro de Juiz de Fora

Motociclistas fazem protesto no Centro de Juiz de Fora

Motofretistas não concordam com algumas medidas da Resolução 356 do Conselho Nacional de Trânsito

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
10/8/2012

Dezenas de motociclistas realizaram um protesto em uma das principais ruas de Juiz de Fora, a avenida Rio Branco, por volta das 18h desta sexta-feira, 10 de agosto. Os motofretistas protestaram contra as novas regras da resolução 356 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que passou a valer no dia 4 de agosto. Além da adoção de novos equipamentos, como faixa de identificação luminosa nas roupas, a resolução também obriga a realização de um curso de formação obrigatório para profissionais em transporte de passageiros (mototaxista) e em entrega de mercadorias (motofretista) que exerçam atividades remuneradas.

Durante a manifestação eles percorreram alguns trechos empurrando as motocicletas e, em pontos mais movimentados, como no cruzamento da avenida Rio Branco com as ruas Halfeld e Marechal Deodoro, ficaram parados por alguns minutos, mesmo com o sinal verde, complicando o trânsito no Centro da cidade.

No dia 8 de agosto, foi realizada a primeira blitz para fiscalizar os motofretistas à respeito da adaptação às novas regras. O trabalho, feito pela Polícia Militar (PM) em parceria com a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), apreendeu 14 motos em situação irregular e ainda prendeu dois motociclistas inabilitados.

Os textos são revisados por Mariana Benicá