Moradores de rua são retirados de terreno público no Santa Tereza
Cinco moradores de rua foram retirados de um terreno público, pertencente à União e à Rede Ferroviária, localizado na rua Bahia, no bairro Santa Tereza, na manhã desta sexta-feira, 2 de setembro.
A remoção das pessoas foi coordenada pela Secretaria de Atividades Urbanas (SAU), com apoio da Polícia Militar. Segundo informa nota da assessoria de comunicação da Prefeitura, a abordagem teria transcorrido de forma pacífica.
Dois casais e um idoso estavam no local, no momento da operação, mas antes do início dos trabalhos, cerca de 20 pessoas deixaram o terreno. Apenas um casal aceitou abrigo da Prefeitura e foi orientado por profissionais da Secretaria de Assistência Social (SAS). Foram necessários três caminhões e um trator do Demlurb para a limpeza de todo o local.
- Carro está abandonado há cerca de dois anos no Linhares
- Fiscais da SAU removem estrutura para criação de gado às margens do Paraibuna
- Imóvel abandonado há dez anos no Monte Castelo preocupa moradores
Os moradores de rua dormiam no pequeno prédio de cinco cômodos do antigo vestiário do que era um campo de várzea, em cerca de 100 m². Segundo os vizinhos, o uso de drogas e os assaltos no local eram frequentes.
Os textos são revisados por Thaísa Hosken
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!