Sexta-feira, 9 de setembro de 2011, atualizada às 15h11

Mostra apresenta cerca de 1.300 orquídeas até o domingo em Juiz de Fora

Jorge Júnior
Repórter
flores

Cerca de 1.300 orquídeas de formas, cores e tamanhos distintos estão sendo exibidas para os juiz-foranos em uma mostra que vai até este domingo, 11 de setembro, em um colégio da cidade, localizado na avenida Independência 1600, Centro.

O evento, que está em sua 11ª edição, reúne belezas brasileiras e internacionais, como informa o vice-presidente da feira, Iverson Bisaggio. "É uma quantidade muito grande de plantas naturais e hibridas. Quem quiser conferir a feira toda, analisando cada espécie, vai ficar cerca de três horas apreciando." O preço de todas estas variedades varia de R$ 10 a R$ 3 mil. "Algumas plantas só estão em exposição, mas não são vendidas, devido o apego que o dono tem com a espécie."

A expectativa, segundo Bisaggio, é de que dez mil pessoas visitem a mostra. "É uma exposição tradicional na cidade. Este ano o evento mudou de agosto para setembro, por motivos de agenda do espaço, mas as visitas serão intensas", aposta. De acordo com o vice-presidente, o público visitante é bem diversificado, mas a maioria dos orquidófilos são homens.

Bisaggio explica que cada vez mais as orquídeas estão ganhando espaço no mercado. "As pessoas compram para colocar dentro de casa, em jardins e até mesmo em sítio. As pessoas gostam porque elas chamam a atenção. São flores com tamanhos, cores e formatos diferenciados." Para ter uma planta desta em casa é necessário muita dedicação e cuidado com a ambientação. A exposição abre nesta sexta-feira, às 20h e segue até o domingo, 11 de setembro, às 18h. A visitação neste sábado, 10, segue até as 22h.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken