Operação Impacto, realizada em conjunto entre as polícias militar e civil, prende 21 pessoas

Entre os detidos estão um pastor acusado de estupro e um foragido do Rio de Janeiro, envolvido em casos de tráfico, roubo de carga e tiroteio com policiais

Da Redação
presos

Desencadeada na manhã desta terça-feira, 28 de maio, a Operação Impacto, realizada em conjunto entre a Polícia Militar e Civil, já havia prendido 21 pessoas até o início da tarde. Ao todo, 63 mandados de prisão foram expedidos. Como a operação segue durante toda o dia, o número de prisões deve aumentar.

O comandante da 4ª Região de Polícia Militar, Ronaldo Nazareth, e delegado Titular da Divisão de Homicídios da Polícia Civil, Rogério Woyame, anunciaram à imprensa os primeiros resultados da operação. A operação tem a participação de 110 policiais militares e 40 civis, com o uso de 44 viaturas.

Segundo Nazareth, uma das prisões mais importantes foi de um foragido da polícia do Rio de Janeiro. "Prendemos, em Matias Barbosa, um foragido muito perigoso. Ele trocou tiros com policiais militares em Santos Dumont, e é acusado de tráfico, roubo de cargas e assaltos a estabelecimentos comerciais", afirma. Outra prisão significativa foi de um pastor, acusado de estupro. Não foram fornecidos mais detalhes. Sabe-se apenas que o homem é morador do Ipiranga, mas acabou sendo preso no bairro Aeroporto.

"A Operação Impacto faz parte de um plano de ações começa em janeiro, e que terá continuidade durante todo o ano. Comparado aos primeiros meses do ano, estamos percebendo que houve uma queda de 40% nos homicídios e de 20% nos assaltos em Juiz de Fora, completa o Nazareth.

Os quatro jovens presos mais cedo, acusados de atirar e matar uma pessoa, além de ferir uma criança no Parque das Águas, também entraram na contagem da estatística.

ACESSA.com - Opera??o conjunta prende 21 envolvidos em assalto e homic?dios