Juiz-foranos fazem fila na porta de banco no Centro da cidadeRepresentante do banco não compareceu a rodada de negociação que ia ocorrer nesta manhã, o que inviabilizou as negociações

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
14/10/2011

itau

Uma fila se formou na tarde desta sexta-feira, 14 de outubro, em frente a uma agência do Banco Itaú, localizada na avenida Rio Branco. Idosos, jovens e trabalhadores aguardavam por atendimento. A atendente Ana Carolina Lopes diz que, a empresa em que ela trabalha faz o pagamento no Itaú e, por isso ela estava na fila. "Só consigo sacar o meu dinheiro no caixa, então, como não consigo fazer o saque no caixa eletrônico, tenho que esperar", conta. Segundo Ana Carolina, ela já tinha ido à agência do bairro Santa Terezinha e também da avenida dos Andradas. "Com a greve, cada dia eles informam que um banco está funcionando e a gente fica perdida."

A mesma dificuldade está sendo enfrentada pelo comerciante Jorge Valentino Fasolato. "Estou querendo fazer o pagamento das minhas contas e não consigo efetuar o pagamento devido essa greve. Agora vou ter esperar para ser atendido", reclama.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro da Zona da Mata (Sintraf-JF), Robson Marques, apenas uma agência do banco está operando na cidade, devido à greve dos bancários, o que causou a fila. "Esta instituição bancária está em greve desde a quinta-feira, 13." Além disso, tal banco teria deixado de enviar um representante para a rodada de negociações que ia ser realizada na manhã desta sexta-feira, 14. "Estão inviabilizando o avanço das negociações".

Os textos são revisados por Thaísa Hosken