Oito maletas com materiais para perícias serão entregues na Zona da Mata Juiz de Fora irá receber três maletas. As outras cidades da região beneficiadas serão Ubá, Leopoldina, Muriaé e Ponte Nova

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
27/10/2011

pericia

A Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC) da Polícia Civil de Minas Gerais vai entregar nesta segunda-feira, 31 de outubro, oito maletas com equipamentos e materiais de perícias de local de crime para a Zona da Mata. Deste número, três serão destinadas para o município de Juiz de Fora. As outras cidades da região beneficiadas serão Ubá (2), Leopoldina (1), Muriaé (1) e Ponte Nova (1). Minas Gerais recebeu um total de 150 maletas.

As maletas contêm 42 itens, entre eles, máquina fotográfica, netbook, reagentes de sangue e drogas, trenas eletrônicas, GPS, luvas, óculos especiais, material para coleta de impressões digitais e para isolamento de área. Com os novos equipamentos, peritos criminais de todo o Estado terão à disposição um kit com o material necessário para detectar e coletar vestígios como sangue, saliva, fio de cabelo ou impressões digitais.

A aquisição de equipamentos e o treinamento dos peritos criminais têm sido feitos com base em um diagnóstico realizado pela SPTC, que permitiu levantar a situação e as principais demandas da perícia criminal em todas as regiões de Minas.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken