Quarta-feira, 9 de novembro de 2011, atualizada às 19h05

Reunião define retomada do asfaltamento no Retiro

Aline Furtado
Repórter
Asfalto

Uma reunião entre moradores do bairro Retiro, representantes da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) definiu que o asfaltamento da BR-267, no trecho de quatro quilômetros entre o viaduto Augusto Franco, na Vila Ideal, e o trevo do bairro Retiro, deverá ser retomado nos próximos dias.

"Consideramos uma boa evolução na negociação, já que foram repassadas informações a respeito do projeto, que engloba duas etapas, embora não tenha sido definidas as datas de início", destaca o presidente da Associação de Moradores, José Adriano da Silva.

No encontro, foi informado que, além do asfaltamento, interrompido há meses, na primeira etapa será efetuada a instalação de dois radares na entrada e na saída do túnel, a fim de determinar a redução da velocidade nos dois sentidos da via. "Já a segunda etapa, com previsão de ser iniciada no ano que vem, prevê a construção de uma nova ponte, que deverá ser duplicada, a fim de evitar acidentes." O Portal ACESSA.com fez contatos com a Settra e com o Dnit, mas não houve retorno quanto às datas de início das etapas.