Ter?a, 26 de junho de 2007, atualizada ?s 14h16

Eventos comemoram dia do Bombeiro em Juiz de Fora


*Guilherme Ar?as
Colabora??o

O Quarto Batalh?o do Corpo de Bombeiros realiza, essa semana, v?rios eventos para comemorar o Dia Nacional do Bombeiro, celebrado em 2 de julho. Entre as atividades est? programada uma missa presidida pelo arcebispo dom Eurico dos Santos Veloso, hoje ?s 19h, no pr?prio quartel do Quarto Batalh?o.

Na quarta, dia 27 de junho, sete colaboradores benem?ritos do Corpo de Bombeiros v?o ser homenageados no quartel. Entre as autoridades est?o o presidente da C?mara Municipal, vereador Vicente de Paula Oliveira, o reitor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), professor Henrique Duque, e o presidente da Federa??o das Ind?strias do Estado de Minas Gerais Regional Zona da Mata (FIEMG), Francisco Campolina.

Na quinta-feira, dia 28 de junho, a popula??o pode conferir o trabalho realizado pelos bombeiros atrav?s da mostra que ser? montada no Parque Halfeld, de 8h ?s 12h. No evento estar?o em exposi??o os projetos do Corpo de Bombeiros, al?m de ?rea para a recrea??o das crian?as que visitarem a mostra.

Para encerrar as comemora?es do Dia Nacional do Bombeiro, cinco militares do batalh?o de Juiz de Fora v?o receber a Medalha da Ordem do M?rito do Imperador Dom Pedro Segundo, a maior honraria concedida pelo governo do Estado.

Coragem e for?a de vontade

Abrindo as comemora?es do Dia do Bombeiro e da Semana de Preven??o contra inc?ndio do Quarto Batalh?o, 17 bombeiros realizaram uma atividade curiosa. No dia 24 de junho, considerado o mais frio do ano, eles atravessaram a represa Dr. Jo?o Penido no in?cio da manh?, encarando a neblina e o frio.

Bombeiros depois da travessia Bombeiros depois da travessia

Os militares nadaram mil metros sem a utiliza??o de roupas de neoprene e outros equipamentos, como nadadeiras, m?scaras e snokels. Foi a primeira atividade desse tipo realizado pelos bombeiros do Quarto Batalh?o de Juiz de Fora.

*Guilherme Ar?as ? estudante de Comunica??o Social da UFJF