Ex-marido é preso por morte de vereadora em Argirita

Por

Ex-marido ? preso por morte de vereadora em Argirita

Ex-marido é preso por morte de vereadora em Argirita

Homem se apresentou a delegacia de Leopoldina, espontaneamente, com advogado. Ele responde por homicídio duplamente qualificado

Um homem, de 30 anos, foi preso nesta quinta-feira, 5 de março, suspeito de matar a vereadora Daniela Maria do Carmo, em 17 de abril de 2013, em Argirita, que fica a 70 km de distância de Juiz de Fora. Ele se apresentou na 3ª Delegacia Regional de Leopoldina acompanhado de advogado e a delegada Gisela Borges de Mattos deu cumprimento ao pedido de prisão preventiva expedido pelo Tribunal de Justiça. O homem é suspeito de homicídio duplamente qualificado e foi encaminhado para o presídio local.

O inquérito foi concluído e encaminhado à Justiça em 2014, mas só no mês passado foi expedido o mandado de prisão preventiva. Um alvará de soltura o tirou do presídio de Leopoldina, em março de 2014, quando havia sido preso temporariamente na época dos fatos. O homem não tinha passagem pela polícia.

Relembre o caso

A vereadora foi encontrada morta com um tiro de pistola calibre 380 na cabeça, na sede do Procon de Argirita. As investigações indicaram que quando Daniela percebeu a chegada do esposo, ela foi ao banheiro para que ninguém ouvisse a discussão do casal. Depois de 15 minutos, o suspeito saiu do local pedindo socorro, dizendo que havia encontrado ela já ferida. A polícia suspeita que ele tenha usado um silenciador, pois ninguém ouviu o barulho do disparo.

Conforme a assessoria da Polícia Civil, a indícios que a vítima era constantemente alvo de agressões pelo marido, embora nunca tenha procurado a polícia para registrar tais fatos. Ela queria terminar o casamento, que já durava quase dois anos, mas o suspeito não aceitava o divórcio. Apesar de dormirem em quartos separados, o casal ainda vivia na mesma casa. Antes do crime, o suspeito teria mexido no celular da vítima e apagado as mensagens que a mulher trocava com o amante. Havia notícias também de que o marido da vereadora era usuário de drogas e que ficava extremamente agressivo devido à dependência química.