Quarta-feira, 28 de dezembro de 2011, atualizada às 13h26

Reinauguração de posto policial no Linhares deverá implantar policiamento 24h na região

Victor Machado
*Colaboração
Foto da inauguração

A Polícia Militar (PM) reinaugurou na manhã desta quarta-feira, 28 de dezembro, o posto policial do bairro Linhares. O local passou por uma revitalização com a ajuda da comunidade e da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). O evento contou com a presença de representantes da PM e com homenagem aos civis que ajudaram na revitalização.

Para o aposentado e morador do bairro há 60 anos, Jair Dias Ferreira, a presença da polícia na região tende a trazer benefícios para os moradores. "O bairro é muito carente e os cidadãos sofrem. É importante ter um policiamento para passar mais segurança, ainda mais nos dias de hoje, em que a violência está grande."

Segundo Ferreira, uma das grandes necessidades é de que o policiamento seja reforçado nos horários de menor movimento. "Principalmente à noite, sentimos necessidade de ajuda maior da polícia, pois o bairro fica mais vulnerável. Eu fui presidente do bairro e sei que a população sente muita necessidade."

O capitão do 70º Batalhão de Polícia Militar, Marcelo Monteiro de Castro, acredita que a revitalização será importante para aumentar o contato entre a comunidade e a polícia, gerando maior sensação de segurança para os moradores. "O novo modelo de fazer segurança é buscar a ajuda da comunidade no combate ao crime e à prevenção. Com a população nos ajudando, poderemos estar nos locais mais perigosos e agir de maneira mais efetiva."

De acordo com o capitão, com a reinauguração, o posto policial passará a funcionar 24 horas por dia e contará com oito policiais exclusivamente no posto. "A revitalização nos proporcionou adquirir dois computadores com rede wireless que facilitarão o serviço e a execução de um boletim de ocorrência. Além disso, serão oito militares exclusivos para as viaturas e o posto, que estarão presentes o tempo todo."

A revitalização do posto policial do bairro Linhares faz parte de um programa que já revitalizou o posto no Manoel Honório. Obras no bairro Bairu estão em andamento e o posto no bairro São Benedito também será revitalizado.

Foto do posto Foto da banda da polícia

*Victor Machado é estudante do 8º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá

Os textos são revisados por Tháisa Hosken

ACESSA.com - Posto policial no Linhares dever? implantar policiamento 24 horas