Quinta-feira, 19 de janeiro de 2012, atualizada às 18h

Operação Férias fiscaliza clubes, pousadas, hotéis e motéis 

Da Redação
Operação férias fiscaliza clubes, pousadas, hotéis e motéis

Mais de cem estabelecimentos, entre clubes, pousadas, hotéis e motéis, serão fiscalizados pela Secretaria de Atividades Urbanas (SAU) durante a Operação Férias. Durante a vistoria, os fiscais verificam a qualidade da água das piscinas e as condições higienicossanitárias de vestiários, banheiros, bares, lanchonetes e restaurantes. O objetivo é garantir segurança e condições adequadas à saúde do público.

A Operação Férias mobiliza todo efetivo da Secretaria de Atividades Urbanas, mais de 80 fiscais, e no total, serão visitados 107 estabelecimentos, sendo 61 hotéis e motéis e 46 clubes em toda a cidade, número superior a 2011, quando foram vistoriados 73 locais, sendo 27 clubes e 46 hotéis e motéis. Na ocasião, foram emitidos oito autos de infração, todos por descumprimento das normas higienicossanitárias. Na Operação Férias deste ano, os fiscais voltam a conferir alvarás de localização e sanitário e toda a documentação necessária, que comprove a balneabilidade das piscinas.

A equipe verifica a qualidade da água, que em condições inadequadas oferece riscos como infecções intestinais, doenças de pele, ouvido e conjuntivites. Durante a vistoria, também são observadas as condições dos azulejos e presença de lava-pés na entrada da piscina e, no entorno, os vestiários e roupeiros. Nos hotéis e motéis é verificada a higiene também de quartos e banheiros, cozinhas, depósitos, restaurantes e lavanderias, além do mobiliário e colchões. Nos locais em que forem detectadas irregularidades, os proprietários serão notificados e orientados. Não cumprindo as determinações, serão multados. A multa mínima é de R$ 520,25 e, nos casos mais graves, o valor pode passar de R$ 2.500,00. O telefone para denúncias é (32) 3690-7507.


Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.