Semana Nacional de Tr?nsito tem programação especial em JF

Por

Semana Nacional de Tr?nsito tem programa??o especial em JF
Sexta-feira, 19 de setembro de 2014, atualizada às 17h45

Semana Nacional de Trânsito tem programação especial em Juiz de Fora

Para conscientizar a população sobre o trânsito, a ONG MobilicidadeJF, que atua na cidade para promover a integração de todos os meios de transporte, e defende o uso de bicicletas, organizou uma programação especial para comemorar a Semana Nacional do Trânsito. As atividades se estendem até o dia 26 de setembro. A intenção do grupo é convidar a população à refletir sobre questão da mobilidade em Juiz de Fora.

Nesta sexta-feira, 19 de setembro, às 18h30, será realizado o Desafio Intermodal, uma atividade para avaliar qual a eficácia dos meios de transporte mais utilizados na cidade. O deslocamento é realizado por voluntários em diferentes modelos de transporte: bicicleta, carro, moto, a pé, ônibus, etc.

No segunda-feira, 22 de setembro, será o dia da Vaga Viva. Nesta atividade, áreas destinadas para o estacionamento de um ou mais carros, das 7h às 17h30 se transforma em um local público voltado para a convivência, o lazer e áreas verdes. Este ano,três vagas serão ocupadas na rua Braz Bernardino.

No dia 24, quarta-feira, às 15h, na Câmara Municipal será realizada a audiência pública para debater a mobilidade por bicicleta na cidade, além de propor a criação de uma ciclofaixa, que é uma reivindicação antiga da população, aos domingos e feriados na avenida Rio Branco. As pessoas terão oportunidade de enviar propostas, sugestões e opinião.

Para encerrar a programação da semana, na sexta-feira, 26 de setembro, com concentração às 19h, o grupo se reúne na Praça São Mateus, para a Bicicletada. Os ciclistas seguem até o Museu Mariano Procópio (Mapro), local que será divulgado o resultado do Desafio Intermodal.