Quarta-feira, 1º de fevereiro de 2012, atualizada às 15h17

Avenida Itamar Franco terá oito novos semáforos próximos à UFJF

Da Redação
Foto da instalação de semáforos

A avenida Presidente Itamar Franco começa a receber, nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, oito semáforos, a serem instalados próximo ao pórtico sul da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A medida tem o objetivo de conferir segurança às travessias e organizar o fluxo de veículos nos cruzamentos da avenida com a rua Vicente Beghelli e com a avenida Eugênio do Nascimento. A pista passa por obras de alargamento.

De acordo com a Settra, serão quatro semáforos implantados em cada cruzamento. Próximo ao portão da UFJF, os equipamentos vão organizar o fluxo de quem entra e de quem sai do campus, bem como daqueles que partem para a avenida Eugênio do Nascimento, que também teve um trecho alargado próximo à Itamar Franco. A conversão de quem vem da antiga estrada Dom Orione para a UFJF será permitida após as mudanças.

Já no cruzamento com a Vicente Beghelli, serão dois equipamentos no sentido UFJF - Centro, sendo um no acesso ao bairro Dom Bosco, cortando a avenida, e outro para quem seguir na Presidente Itamar Franco. No sentido inverso, os aparelhos serão instalados na avenida antes da rua Vicente Beghelli e outro na própria rua.

A previsão é que os trabalhos de instalação dos semáforos sigam até o fim de semana, podendo sofrer alterações em função das condições meteorológicas. Em seguida, os equipamentos passarão por testes. Já a sinalização horizontal será implantada com o término das obras estruturais.

O novo projeto de circulação para o local era uma necessidade em função dos diversos polos geradores de tráfego na área. Por isso, a Prefeitura implantou, entre o portão da UFJF e a rua Vicente Beghelli, mais uma faixa de rolamento em cada sentido, além de canteiros para organizar o fluxo. Portanto, neste trecho, a população poderá contar com três faixas em cada lado da via, sendo uma de acomodação para veículos que queiram acessar a Vicente Beghelli e outra de acomodação para aqueles que buscam acessar a avenida Eugênio do Nascimento.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Avenida Itamar Franco ter? oito novos sem?foros pr?ximos ? UFJF