Terça-feira, 7 de fevereiro de 2012, atualizada às 17h43

Licitação milionária da publicidade é adiada por tempo indeterminado

Clecius Campos
Subeditor
Reprodução de vídeo

A licitação da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) destinada à contratação de uma agência publicitária, a fim de elaborar toda a propaganda institucional do município, foi adiada por tempo indeterminado. O valor global do contrato estimado é de R$ 5 milhões.

Segundo aviso publicado nesta terça-feira, 7 de fevereiro, nos Atos do Governo, questões técnico-operacionais indicadas pela equipe responsável pela área de comunicação e marketing da PJF seriam razões do adiamento. Além de tais problemas, a necessidade de redimensionamento das demandas institucionais seria outro fator. A pasta resume a razão do adiamento, informando ser "uma decisão administrativa".

Onze pedidos de esclarecimentos

Quando foi lançado, o processo licitatório tinha a data de 1º de fevereiro para ocorrer. Às vésperas de ocorrer, a licitação foi adiada em seis dias, tendo sido remarcada para esta terça-feira, 7 de fevereiro, e suspensa. Desde seu lançamento, a licitação foi alvo de uma errata, 11 esclarecimentos e dois adiamentos. O processo ganhou vulto devido ao seu valor e após a publicação do Portal ACESSA.com, que comparou o gasto separado para a publicidade do município com o orçamento de obras importantes, como a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Norte.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Licita??o milion?ria da publicidade ? adiada por tempo indeterminado