Quinta-feira, 12 de abril de 2012, atualizada às 17h

Servidores da Amac decidem recorrer de sentença para garantir emprego aos atuais funcionários

Jorge Júnior
Repórter
amac

Os servidores da Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac) votaram, em assembleia realizada na noite da última quarta-feira, 11 de abril, por unanimidade, por recorrer da sentença da 5ª Vara do Trabalho de Juiz de Fora, que reconhece o órgão como entidade de direito público, condicionando a contratação de pessoal à realização de concursos públicos.

Segundo a decisão em primeira instância, os atuais funcionários que não contemplarem a exigência deverão ser demitidos no prazo de um ano.

Com a decisão, o presidente eleito do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de fora (Sinserpu), Amarildo Romanazzi da Fonseca, afirma que os trabalhadores vão lutar para garantir seus empregos. "Vamos resgatar a Comissão da Cidadania, que envolve os servidores, os poderes Executivo e Legislativo, além da atual direção da Amac." Fonseca diz também que o sindicato irá eleger um representante de cada categoria.

Além dessa situação, os servidores lutam, ainda, para assinar um termo de ajustamento de conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual (MPE) a fim de barrar a ação civil que corre na Justiça e pede a extinção da entidade. "É uma questão muito complicada, uma vez que o Ministério quer a extinção da Amac. Mas os funcionários não podem pagar pelos erros dos gestores. O cidadão não tem culpa se quando ele entrou não foi exigido concurso", enfatiza. Com isso, o sindicalista, que toma posse nesta sexta-feira, 13, garante que a Amac deve recorrer até a decisão em última instância.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Servidores da Amac decidem recorrer de senten?a para garantir emprego