Quinta-feira, 19 de abril de 2012, atualizada às 17h13

Mais de uma tonelada e meia de carne clandestina é apreendida em Dias Tavares

  Da Redação
carne

Foram apreendidos na noite desta quarta-feira, 18 de abril, em Juiz de Fora, 1.620 quilos de carne clandestina em um caminhão com placa de Betim (MG). A apreensão aconteceu no posto da Polícia Rodoviária Federal, em Dias Tavares. A carne não tinha selo de inspeção sanitária, estava sendo transportada sem refrigeração e foi encontrada pelos fiscais junto com mais de 8 mil quilos de carne com origem comprovada. De acordo com as informações da assessoria da Secretaria de Atividades Urbanas (SAU), o motorista disse que a mercadoria estava sendo levada para Petrópolis, no Rio de Janeiro, mas não convenceu os policiais. A operação contou com o apoio do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), que autuou o dono do caminhão em R$ 2.500.

A carne apreendida foi descartada no aterro sanitário de Juiz de Fora, para onde também foram levados 200 quilos de queijo apreendidos pouco depois. Nesta ação, os fiscais encontraram 200 quilos de muçarela sendo transportados em um carro de passeio, também sem qualquer sistema de refrigeração. O dono do carro, com placa de Santa Bárbara do Tugúrio (MG), admitiu que vinha para Juiz de Fora. A mercadoria não possuía selo de inspeção nem datas de produção e validade. O proprietário foi autuado pelo IMA em R$ 1.200 e o produto foi encaminhado ao aterro sanitário.

Carnes lideram apreensões em 2012

Do início do ano até agora, foram apreendidos mais de duas toneladas de carnes bovina, suína, frango e peixe. A maioria das apreensões ocorreu em supermercados e barreiras sanitárias, nas principais vias de acesso a Juiz de Fora e, também, a partir de denúncias feitas por consumidores pelo telefone (32) 3690-7507.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Mais de uma tonelada e meia de carne clandestina ? apreendida