Quinta-feira, 21 de junho de 2012, atualizada às 15h20

Itinerário da linha 211 sofre alterações a partir do dia 1º de julho

Da Redação
Ônibus

Buscando atender ao pedido dos moradores do Bairu (ver mapas), mantendo as condições de segurança dos usuários de ônibus da região, a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) fará adequações no itinerário da linha 211 (Rio Branco), que havia passado por mudanças no início deste mês. A partir do dia 1° de julho, os coletivos desta linha farão o seguinte itinerário:

(...), avenida Rio Branco, rua Antônio Lemos, rua Inconfidentes, rua Américo Lobo, rua Bernardo Guimarães, avenida Rio Branco, (...).

O novo itinerário foi aprovado por representantes da comunidade, em reunião realizada com profissionais da Settra na manhã desta quinta-feira, 21 de junho. A mudança realizada anteriormente buscou dar mais segurança aos usuários destes coletivos, bem como oferecer maior fluidez a estes ônibus. Com o novo percurso, os coletivos deixaram de sair do Bairu pela rua Antônio Lemos e cruzar a avenida Rio Branco para acessá-la no sentido Garganta / Centro, manobra responsável por levar insegurança à região. Além disso, em horários de maior movimento, os veículos ficavam muito tempo aguardando a preferência (nos dois sentidos da Rio Branco) para fazer a travessia com segurança, fato que prejudicava o cumprimento do quadro de horário da linha. Agora, estes ônibus estão saindo pela Américo Lobo, cruzamento semaforizado e, portanto, de maior segurança.

Para esta primeira mudança, os coletivos deixaram de passar por um trecho da rua Inconfidentes e por um ponto de ônibus na avenida Rio Branco. Com a nova proposta apresentada nesta quinta-feira, foi possível voltar a fazer estes atendimentos, mantendo a saída dos coletivos pelo cruzamento de maior segurança.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Itiner?rio da linha 211 sofre altera?es a partir do dia 1? de julho